Sobre Asas e Paracas

Quem me conhece sabe que tenho uma relação estreita com atividades esportivas e a natureza. O interesse não é de hoje. Somam-se horas e horas de contemplação, cansaço e prazer. Muitas reportagens, histórias, fotos. Há mais de vinte anos um dos meus destinos preferidos aos finais de semana é o Morro do Careca, em Balneário Camboriú/SC. O acesso é por via asfaltada, virando à direita logo depois de descer o morro da Estrada da Rainha, no sentido norte, para quem sai do centro de BC. Do alto da elevação de 90 metros a visão é espetacular... A ponta de terra avança no mar e oferece ao espectador possibilidades únicas.

Logo ao chegar ao topo do morro olhe para a direita. O desafio é identificar as praias do Buraco, do Coco e a Central com a parede de prédios luxuosos que identificam o famoso balneário.  Uma mistura de rústico e contemporâneo que apaixona!  Depois vire à esquerda e solidifique o romance... As praias dos Amores e Brava, já no território de Itajaí, se unem numa extensa faixa de areia que só termina noutro presente geográfico: a Ponta do Morcego. E se o dia estiver claro você ainda verá navios entrando e saindo pelo canal do porto do rio Itajaí-Açu, construções de Navegantes e até a torre de 100m de altura do Parque Beto Carrero World, a maior em queda livre do mundo, a 32 quilômetros de distância no município de Penha.

Para aliar visão e diversão, a dica é acompanhar o movimento dos pilotos de vôo livre. Dá até para voar! O Morro do Careca é uma das rampas mais procuradas em Santa Catarina por causa das facilidades de acesso, decolagem e pouso. No último domingo o tempo foi inimigo e parceiro de voadores e turistas... Eu explico. É que o vento forte, de nordeste, impediu o vôo de instrução, quando um visitante paga para voar de parapente com um piloto experiente e aprende noções básicas de pilotagem.  Ok. Pois esse mesmo nordeste forte garantiu a alegria do pessoal da asa delta e dos pilotos de acrobacia. Foi uma daquelas tardes de sobe e desce constantes. Quem esteve por lá se divertiu!









Comentários